05/12/2014
Após abrir diálogo, Allan vota reforma administrativa e cobra concurso
Pedro Alves - Secom
Vereador Allan Kardec (PT).
O vereador Allan Kardec (PT) votou favorável ao projeto de reforma administrativa enviado pelo Executivo Municipal, mas destacou que só o fez após promover o debate dando espaço e voz aos segmentos e funcionários das secretarias que serão extintas ou juntadas a outras pastas. Ele destacou que esse diálogo nunca existiu por parte do prefeito e sua equipe e por isso coube à Câmara de Vereadores da Capital dialogar com a sociedade antes da votação.

“Estamos debruçados há duas semanas e não foi feito pelo executivo o dialogo com as categorias e muito menos também  com os segmentos estão acontecendo de extinção e junção de secretarias”, disse o vereador destacando o caso das Secretaria de Esporte e Lazer, de Cultura e a Secretaria de Turismo. “Eles vieram aqui nesta Casa conversar, procurar a gente, porque lá na Prefeitura não teve diálogo. Aqui teve o enterro da Cultura na frente da Câmara, teve a manifestação do Esporte e Lazer, o trade turístico também veio pra cá”.

Allan destacou que inda existem dúvidas sobre as mudanças que serão feitas pelo Executivo, pois retirou-se alguns cargos de secretarias como Saúde e Educação e levou esses cargos para Secretaria de Governo. “Acredito que as Secretarias de Educação e Saúde devem ampliar o quadro de servidores efetivos, tem que ter concurso público e não cargos de DAS que viram indicação de entra e sai de servidores a todo momento”.

Dessa forma, Allan ressaltou que votou no projeto com tranquilidade porque  coube aos vereadores fazer o diálogo com a sociedade. “Seguramos aqui o projeto da reforma por duas semanas e dialogamos por isso o povo confia na gente. Queremos caminhar para um 2015 muito melhor que 2014, mas só vai acontecer isso se a gente continuar sendo um Parlamento livre, atuante e participativo. Com isso, tenho certeza que a gente vai continuar avançando nessa cidade”.

Assessoria de Gabinete – Welington Sabino

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues