Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/12/2014
Vereador se reúne com vendedores ambulantes
Pedro Alvez - Secom.
Vereador Dilemário Alencar (PTB).
O vereador Dilemário Alencar (PTB) se reuniu com representantes dos ambulantes vendedores de alimentos, na manhã desta segunda-feira (1°). 

O encontro ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Cuiabá e serviu para debater o projeto de lei de autoria do petebista, que trata da regulamentação do comércio de comida de rua em Cuiabá. 

A categoria vem lutando pela permissão para trabalhar desde meados deste ano. O parlamentar petebista foi quem encampou a luta em prol dos comerciantes, com o aval dos demais vereadores.

O advogado da Associação dos Ambulantes Vendedores de Comida de Rua, Tadeu Cezário, fez a explanação do projeto, abordando as questões principais. 

Os participantes da reunião interagiram com perguntas e puderam tirar dúvidas a respeito da proposta. O projeto será apresentado na sessão plenária desta quinta-feira (04). 

Ao justificar seu projeto, o vereador afirmou que o comércio de alimento de rua se consolidou em Cuiabá como uma alternativa devido ao acesso fácil, rápido e menor custo.

A venda de lanches, sucos, água de coco, churros, pipocas, espetinhos, refrigerantes, doces e frutas, entre outros alimentos, tem apoio popular e faz parte da cultura de todas as cidades do país, lembra o vereador. Dilemário luta pela implantação em Cuiabá de um sistema que funciona bem em São Paulo.


Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.