01/12/2014
Onofre Júnior realiza audiência pública com AMAES
Pedro Alvez - Secom.
Audiência pública.
Solicitado pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, vereador Onofre Júnior (PSB), a Câmara Municipal de Cuiabá realizou na manhã desta sexta-feira (28), audiência pública para debater o desenvolvimento das atividades de fiscalização da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (AMAES).

Também participaram da audiência os vereadores Arilson da Silva (PT), Dilemário Alencar (PTB), Allan Kardec (PT), Marcrean Santos (PRTB), além do Diretor Executivo do Procon de Cuiabá, Carlos Rafael Gomes de Carvalho, e a Superintendente do Procon do Estado, Gisela Simona Vianna.

Na ocasião, a presidente-diretora da autarquia, Karla Regina Lavratti, rebateu as acusações de atuar como uma espécie de secretaria, fazendo “corpo mole”, a favor da CAB Cuiabá.

“Nós temos feito o nosso trabalho, mas falta conhecimento sobre o contrato e todo o trâmite. Os conflitos são naturais, mas acredito que com o tempo tudo isso vá se colocando no lugar. As pessoas às vezes não conhecem e ficam emitindo opiniões”, esclareceu Lavratti.

Segundo a presidente da AMAES, um dos principais problemas enfrentados pela concessionária de água e esgoto da Capital para a universalização do abastecimento de água em três anos, como prevê o contrato, é quanto à regularidade da prestação de serviço.

“A universalização do acesso já está contemplada, a questão é da intermitência, frequência do abastecimento. Isso nos preocupa. É isso que estamos cobrando: ações contundentes da CAB”, explicou a presidente.

Com grande participação da comunidade, moradores de diversas regiões da capital estiveram no plenário da Casa de Leis, externando os problemas das comunidades, frente aos serviços da CAB.

Entre os vereadores, Onofre é um dos parlamentares mais críticos das ações da CAB Cuiabá, que gera grande reclamação da população de Cuiabá.

“Hoje nós percebemos que os serviços estão muitos ruins, a sociedade está altamente insatisfeita e sem quaisquer informações. A audiência pública serviu para inquerir a AMAES, que se mostra ausente na maioria das vezes”, declarou o vereador.

Assessoria de Imprensa - Airton Marques

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues