Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/11/2014
Vereador solicita construção de unidade de ensino no Tijucal
Pedro Alvez - Secom.
Vereador Marcelo Pires.
A fim de atender a necessidade da comunidade do bairro Tijucal, o vereador Marcelo Pires solicitou ao Executivo Municipal a construção de uma unidade de ensino para atender as crianças e os adolescentes da região.

A medida foi apresentada pelo parlamentar na semana passada por meio de indicação. Ela decorre de reivindicações da comunidade local, uma vez que não há escola municipal na região.

Conforme relato dos moradores, na época da criação dos bairros Tijucal e Osmar Cabral, foi acordado que o Estado seria o responsável pelo setor da educação no Tijucal, construindo quatro unidades escolares. O município, por sua vez, responderia pelo ensino do bairro Osmar Cabral.

“Com o crescimento da demanda e com o entendimento de que a responsabilidade é conjunta, no ano de 2014 a Secretaria de Estado de Educação inaugurou uma escola no Bairro Santa Laura, para atender a população daquela região, porém ao Bairro Tijucal o poder público ainda não atentou para a crescente demanda”, pontua o vereador, que segundo a legislação vigente, é de responsabilidade do município a educação básica.

Diante disso, Marcelo Pires ressalta a importância da educação de qualidade para os jovens da Capital, tendo em vista que se trata de uma garantia constitucional.

A indicação deve ser apreciada pelo plenário da Casa de Leis está semana, e em seqüência encaminhada para o Executivo Municipal para análise do prefeito Mauro Mendes.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.