06/11/2014
Última audiência encerra debates sobre a LOA 2015
Pedro Alvez - Secom.
Vereador Oseas Machado (PSC)
Última audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores de Cuiabá para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015 do Município aconteceu nesta sexta-feira (31), o momento foi para esclarecer dúvidas dos representantes de associações de moradores de Cuiabá e recolher sugestões dos parlamentares. A audiência foi Presidida pelo Vereador Oséas Machado (PSC) que coordena a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Câmara Municipal.

O diretor de Planejamento e Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, Anildo Cesário Correia, fez um detalhamento do orçamento apontou despesas e receitas estimadas para 2015, podem chegar até R$ 1.913.224.818

O valor é menor que o previsto para este ano, mas o orçamento, segundo ele, foi feito com os pés no chão, já que o desaquecimento da economia do país está refletindo tanto na arrecadação própria do município como nas verbas vinculadas aos repasses estaduais e federais.

“Está havendo uma frustração na arrecadação própria e nas transferências oriundas dos governos federal e estadual, por isso não podemos criar na população expectativas que não se concretizarão”, disse Anildo Correia.

Oséas pontua a pasta da Educação com um acréscimo ao ano anterior, até mesmo em decorrência do reajuste direcionado para classe e se diz confiante nos investimentos do município para próximo ano e acredita em uma arrecadação maior do que a prevista.

“Estaremos acompanhando o orçamento participativo distribuídos nas 5 regiões da capital e estamos com pensamento positivo para 2015”, ressalta.

A programação que até dezembro a LOA seja votada pelos vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá.

Participaram da audiência lideranças comunitárias, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Elias Alves de Andrade, Francisco Serafin, secretário de Finanças e Planejado, adjunto de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Cesar Vidotto, a secretária-adjunta de Agricultura e Abastecimento, Ivone Rossetti Rodrigues, secretário-adjunto de Governo, João Batista Oliveira, e os vereadores Ricardo Saad (PSDB), Arilson da Silva(PT), Dilemário Alencar (PTB) e Marcelo Pires(PRP).

Assessoria de Imprensa - Elisângela Tenório

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues