Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/10/2014
Câmara aprova criação do Distrito do Barreiro Branco
Pedro Alvez - Secom.
Presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB).
A Câmara de Cuiabá aprovou na sessão planária desta quinta-feira (30) a criação do Distrito do Barreiro Branco. A interlocução junto ao Executivo Municipal ficou a cargo do presidente da Casa de Leis, vereador Júlio Pinheiro (PTB), que encabeçou esta luta a pedido dos moradores da região.

A proposta chegou a ser apresentada em forma de emenda parlamentar junto a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A medida, entretanto, foi vetada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB). O veto foi mantido pela Casa de Leis diante do compromisso do socialista em viabilizar a criação do Distrito.

A mensagem, que foi encaminhada pelo Executivo no mês passado, foi aprovada por unanimidade. Os moradores da região acreditam que serão melhor assistidos se tiverem um representante fixo ligado ao Executivo Municipal. Atualmente, a comunidade sofre com o descaso por parte da Prefeitura.

Entre as principais reivindicações dos moradores estão o asfalto. Conforme o presidente da comunidade, Donivaldo da Silva a ausência de pavimentação tem prejudicado os moradores de diversas formas.

Barreiro Branco possui aproximadamente 450 moradores. O presidente da Casa de Leis, vereador Júlio Pinheiro (PTB) atendeu uma comissão de moradores em seu gabinete nesta terça-feira (15) e se comprometeu a intervir junto ao prefeito Mauro Mendes (PSB) para solucionar o impasse.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.