Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/03/2014
Presidente garante que Legislativo não será omisso quanto a questão da CAB
Otmar de Oliveira
Presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB).
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB) solicitou aos demais parlamentares que aguardem a conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CAB para chegarem a um consenso sobre que postura adotar.

O petebista garante que o Legislativo não vai ser omisso a respeito desta questão, principalmente se for comprovado que a concessionária de saneamento não está cumprindo a risca o contrato.

"Vamos aguardar a conclusão dos trabalhos da CPI para ver que providências vamos tomar. Se a CAB não estiver cumprindo o contrato, esta presidência será a primeira a pedir a quebra do contrato", garantiu.

Pinheiro ressalta ainda o fato de os problemas envolvendo o sistema de abastecimento de água e rede de esgoto serem crônicos. "O problema de abastecimento de água não é de hoje. Vem se arrastando desde a Sanecap, desde há 100 anos. O contrato de concessão diz que a CAB tem três anos para universalizar o sistema de água e dez para o esgoto. Vamos ver se ao final do prazo eles vão cumprir o que acordaram. Se não cumprir, com certeza será penalizada por isso", enfatiza.

O chefe do Legislativo Municipal afirma que se tudo isso se configurar, de fato, pedirá a rescisão contratual com a concessionária.

"Este ano vence o prazo para a universalização da água. Se isso não acontecer, o encaminhamento será a quebra de contrato. O prefeito terá que fazer nova licitação, chamar nova empresa que garanta esses serviços", pontua.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.