22/02/2014
Dia do Procurador do Município é comemorado na Câmara
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Leonardo de Oliveira

Na sessão plenária desta próxima terça-feira (25), a Câmara de Cuiabá irá celebrar o dia do Procurador do Município. A comemoração foi estabelecida pela Lei 5.735/ 2013, de autoria do vereador Leonardo de Oliveira (PTB).

Apesar, da celebração ser marcada na data de 14 de novembro, a Casa de Leis irá entregar Moções de Aplausos aos Procuradores-Gerais e Procuradores-Chefes do Município, neste mês de fevereiro, já que a lei foi aprovada somente no fim do ano passado, sem tempo hábil para a homenagem.

O vereador Leonardo de Oliveira explicou que a entrega destas moções “é o reconhecimento e a celebração desta lei que instituí, pela grandeza desta carreira. Os procuradores são profissionais que vem lutando há anos, defendendo o Executivo, na verdade a nossa Cuiabá”, frisou.

O parlamentar ainda lembrou que no ano passado, através do trabalho destes procuradores, o município arrecadou mais de R$ 29 milhões de Reais, em impostos atrasados com o “Mutirão Fiscal”, além disto, foi evitado que 25 mil processos fossem ajuizados e mais de três mil ações, que estavam tramitando na Justiça Estadual, foram extintas.

A solenidade de entrega de moções está marcada para acontecer ás 9h, quando a Sessão Ordinária é suspensa, regimentalmente, para marcar a homenagem.

Serão homenageados os Procuradores de Cuiabá, Dr. Rogério Luiz Gallo, Procurador-Geral; Dr. Paulo Alessandro Silvério, Procurador-Geral Adjunto; Dr. Luiz Antônio Araújo Júnior, Procurador-Chefe da Procuradoria de Assuntos Administrativos e Legislativos do Município; Dr. Cézar Fabiano Martins de Campos, Procurador-Chefe da Procuradoria Fiscal; Dr. Evandro Marcus Paiva Machado, Procurador-Chefe da Procuradoria Especializada em Contratos e Patrimônio; Dr. Rodrigo Ribeiro Verão, Procurador-Chefe da Procuradoria Judicial e, Dra. Tatiana Monteiro Costa e Silva, Procuradora-Chefe da Procuradoria de Assuntos Fundiários, Ambientais e Urbanísticos.

Luciana Oliveira Pereira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues