19/11/2013
Renivaldo Nascimento parabeniza os conselheiros tutelares
Nesta segunda-feira (18-11) comemoramos o Dia Nacional do Conselho Tutelar e, quero congratular com todos os homens e todas as mulheres que assumem cotidianamente a defesa dos direitos humanos de nossas crianças e adolescentes, como integrantes do Conselho Tutelar em nosso município.

Há 23 anos, o cargo de Conselheiro Tutelar fora instituído com a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, desde então pessoas com o papel de porta-voz das suas respectivas comunidades, atuam junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes.

"Neste dia, nossa mensagem é de esperança, confiança e reconhecimento, e por isso renovamos nosso propósito de estar ao lado dos conselheiros tutelares na conquista de dias melhores. Assim como externo nosso agradecimento àqueles que exercem e já exerceram seus mandatos de conselheiros" afirmou Renivaldo Nascimento.