12/11/2013
Audiência Pública debate criação da Empresa Cuiabana de Saúde
A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta quarta-feira (13), às 9 horas a audiência pública para debater a criação da Empresa Cuiabana de Saúde.

Requerida pelos vereadores Allan Kardec (PT) e Ricardo Saad (PSDB), a audiência tem o objetivo de ampliar as discussões e sanar todas as dúvidas quanto ao tema.

Apesar de já ter sido aprovada pelo Legislativo Municipal, a mensagem de autoria do Executivo causou polêmica e dúvidas entre os vereadores, uma vez que foi apreciada em regime de urgência especial.

Uma das maiores dúvidas dos parlamentares é quanto à abrangência do projeto. Enquanto o secretário de Saúde, Kamil Fares (PDT) afirma que a empresa foi criada apenas para gerir o Hospital das Clínicas de Cuiabá, que será reaberto no início do ano que vem, a mensagem, em uma de suas clausulas, afirma que ela tem o poder de administrar qualquer unidade de saúde da Capital.

Além disso, o Conselho Municipal de Saúde afirma não ter apreciado esta proposta antes de ser encaminhada para a Casa de Leis. De acordo com a entidade, o que passou por lá foi uma proposta diferenciada.

"Esperamos exaurir toda e qualquer dúvida quanto a isso nesta audiência. Já analisamos o projeto inteiro e vamos aproveitar esta oportunidade para fazer esta discussão junto com a sociedade. Se precisar fazer alterações, com certeza serão feitas. Aprovamos apenas a criação desta empresa para administrar o Hospital das Clínicas e não todas as unidades de saúde", pontua Saad.

O QUE? Audiência pública para discussão a cerca da Empresa Cuiabana de Saúde.

ONDE? Plenário das Deliberações, Câmara de Cuiabá.

QUANDO? Nesta quarta-feira (13) às 9 horas.

Kamila Arruda - Assessoria de Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues