16/10/2013
Wilson Kero-Kero faz indicação para criação de Clínica Pública que atende dependentes químicos
O vereador Wilson Kero-Kero (PRP), apresentou no parlamento cuiabano, uma indicação ao Executivo para que seja criada a Clínica Pública para atendimento e tratamento especializado de jovens dependentes de drogas e álcool em Cuiabá.

“As drogas e o alcoolismo, é um mal que assola e mata milhões de pessoas, destroem diversas famílias, destrói futuros, leva muitos a criminalidade, a prostituição para sustentar o vício, prejudicando toda a sociedade”, afirmou Kero-Kero.

O objetivo desta indicação se deve ao crescimento de jovens dependentes de álcool e drogas, estima-se que atualmente existam mais de 1.000.000 (hum milhão) de pessoas nessa situação no Brasil.

Existe ainda a grande quantidade de acidentes de transito seguidos por morte ou não, pelo fato do motorista dirigir embriagado ou drogado. Todos os delitos sociais de uma forma ou de outra estão ligados ao uso de álcool e drogas, como por exemplo: assaltos, roubos, estupros, homicídios, vandalismo, brigas, agressões, prostituição, seqüestros, tráfico de armas, tráfico de drogas, etc.

O vereador Marcrean dos Santos (PRTB) sugeriu que esta clinica seja feita em uma ala do hospital Adauto Botelho.

Stephanie Romero - Secom

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues