25/09/2013
Vereador Oséas Machado lamenta perda de líder comunitário
Otmar de Oliveira

O falecimento de Idelvair Santos Silva, vítima de infarto ocorrido hoje (25-09) ao meio-dia, em Cuiabá, "significa perda expressiva para a comunidade do São João Del Rey e Cuiabá inteira", afirmou o vereador Oséas Machado, PSC. O parlamentar relembra que conheceu Idelvair durante suas andanças de trabalho na região Sul, o que oportunizou cultivarem uma amizade duradoura.

"Sua irmã, Irene, trabalha no meu gabinete. A exemplo dela, ele adotou uma linha de liderança comunitária, de interesse por tentar melhorar a vida dos munícipes. Perdi um amigo, um irmão. Mas o São João Del Rey perdeu alguém que amava muito aquela comunidade. Voz sempre presente nos melhores e piores momentos. Liderança natural e de impacto importante à consolidação de vários anseios dos moradores".

Segundo observou Oséas, a maioria das pessoas do São João Del Rey desconhecia esse trabalho espontâneo realizado pelo vizinho Idelvair, "pois ele fazia questão de atuar em prol do próximo no mais completo anonimato. Humilde, não gostava de estar em destaque".

Oséas salientou ainda que não cabe ao homem questionar os desígnios divinos. "A sabedoria de Deus está acima da nossa frágil compreensão humana. Nada significamos perante a grandeza de Deus.  Idelvair foi convocado precocemente porque era um homem bom, disso não tenho dúvidas. Fica aqui nossa solidariedade à família enlutada, às centenas de amigos e pessoas que o admiravam e que se encontram igualmente fragilizadas pelo sinistro".

Também o vereador Walter Arruda, PSDC,  fez questão de apoiar à família de Idelvair num momento que considera extremamente delicado e difícil de ser transposto sem ombro solidário. "Gostaria de externar a todos os familiares e amigos de Idelvair que sua partida repentina foi uma surpresa dolorosa. O conforto à perda virá de Deus, com o tempo. O tempo é mestre em reparar também as feridas do coração".

João Carlos Queiroz/Secom/Câmara

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues