17/09/2013
Adilson destaca denúncia de superfaturamento na Arena Pantanal
Walter Machado

Na sessão ordinária de hoje da Câmara Municipal (17-09), presidida por João Emanuel, PSD, o tema central dos pronunciamentos enfocou a suspeita de superfaturamento na aquisição das cadeiras da Arena Pantanal, conforme foi veiculado em site da capital. Os parlamentares querem convocar a SECOPA a dar explicações em plenário.

O vereador Adilson Levante, PSB, foi quem levantou inicialmente esse tema, conclamando os colegas parlamentares a investigar a notícia. “Não quero acreditar nessa manchete assinada pelo jornalista Cláudio Humberto”, afirmou. "Porque, se tiver fundamento, é de fato chocante".

Segundo o parlamentar, a manchete em questão denunciou que as cadeiras adquiridas para a Arena Pantanal estão orçadas em R$ 19,5 milhões, total de 44.500 assentos simples.“Já no Estádio Mané Garricha, em Brasília-DF, as mesmas cadeiras - e em número muito maior, quase o dobro, 70 mil -, custaram R$ 12,6 milhões. Evidencia-se assim forte suspeita de superfaturamento. É imperioso assim que o Legislativo se mobilize, tome providências para investigar se essa denúncia procede”.

João Carlos Queiroz Secom/Câmara