26/07/2013
Em reunião com Mendes, vereador Oséas faz reivindicações por Cuiabá
Uma audiência sublinhou a união de trabalho por Cuiabá hoje (26-07), às 17h30m, entre o prefeito Mauro Mendes e o vereador Oséas Machado. O parlamentar do PSC salientou que a Câmara tem um propósito definido de trabalhar firme para atender as demandas da área central e periféricas do município. Externou que, em se tratando de atender a capital, diferenças partidárias inexistem. "O compromisso de trabalho unificado se sobrepõe a tudo".

Oséas saiu do gabinete do prefeito satisfeito. Garantiu que essa reunião foi profícua para atender melhor o lado social do município. "Ele {Mauro} me repassou boa impressão. Parece estar realmente determinado a conceber as melhorias tanto desejadas pela população de Cuiabá. No que for possível, colaboraremos para o êxito desta empreitada social. Mas o Legislativo continuará vigilante para acompanhar cada passo do Poder Executivo. Aquilo que for de interesse do povo, nós apoiamos".

A região Sul (Grande Pedra 90) esteve no foco das discussões entre Oséas Machado e Mauro Mendes.
"De fato, o Grande Pedra 90, com dezenas de bairros, tem registrado um volume maior de problemas estruturais de todo tipo. Mas os demais polos do município não ficam atrás. Grande parte da capital e os setores distritais carecem de assistência em setores básicos (Saúde, Educação, Segurança, Habitação, Saneamento, Transporte)", observou o vereador.

O parlamentar detalhou ao prefeito algumas indicações originadas  nas comunidades que compõem o Grande Pedra. A construção de um Centro de Diagnóstico mereceu atenção especial do chefe do Executivo. Outros projetos que Oséas qualifica de fundamentais para promover melhor qualidade de vida à população se encontram paralisados, apesar da disponibilidade de recursos, ressaltou. É o caso do asfaltamento de uma via que corta os bairros Novo Milênio, Osmar Cabral, São João Del Rey, Fortaleza, Santa Laura e Liberdade (emenda parlamentar de 2007, de autoria do então deputado federal Carlos Abicalil) . Parte do recurso destinado à obra ainda se encontra disponível na CEF.

"Solicitamos também maior apoio à agricultura familiar do município. É uma das bandeiras do nosso mandato. O prefeito afirmou que isso já faz parte dos seus planos. Deseja implementar melhor estrutura nesse segmento. Inclusive, quer disponibilizar melhor o caminhão do peixe para expandir a viabilidade produtiva da piscicultura e sua comercialização nas comunidades locais. Uma forma de incentivar quem tem tanques disponíveis e não está produzindo".

Segundo Mauro Mendes,  "a visita do vereador Oséas Machado foi elucidativa. "Ele nos expôs um raio-x detalhado acerca de algumas regiões que registram demandas antigas em Cuiabá. Ficar inteirado de tudo que acontece no município é importante para concebermos ações resolutivas. É fator de extrema colaboração ao trabalho que o Executivo quer realizar. A nossa proposta é acelerar a concretização de várias obras capazes de minimizar ou  sanar 100% as pendências assinaladas".

*Neste domingo à tarde, o vereador Oséas Machado e assessores técnicos agendaram visita a uma unidade educacional municipal do distrito de Aguaçu. O imóvel (por falta de utilização) está sendo completamente depredado. Oséas quer reativá-lo para garantir o acesso à educação na área rural.

João Carlos Queiroz Secom/Câmara