24/07/2013
Vereador Toninho de Souza é contrário à reeleição de diretores de escolas municipais
O vereador Toninho de Souza (PSD) se posicionou contrário ao projeto de lei de autoria de seu companheiro, vereador Adevair Cabral (PDT), que previa à reeleição sem limite para diretores das escolas municipais.

O parlamentar defendeu na tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira (16-07),  uma gestão democrática, onde todos tenham o direito de concorrer em condição de igualdade, sem perpetuação no cargo. A atual legislação prevê apenas uma reeleição.

Para Toninho de Souza, antes do projeto ter sido encaminhado para avaliação do Plenário, deveria ter sido melhor discutido pela categoria de educadores de Cuiabá.

"O projeto de lei do vereador Adevair  Cabral tinha que ter tido uma discussão mais ampliada. Tudo que se diz a respeito de lei de diretrizes de educação tem que passar pela categoria, o que não houve nesse caso específico", justificou o parlamentar, arrancando aplausos de vários professores contrários ao projeto de lei apreciado na sessão desta terça-feira.