Início
NOTÍCIAS
09/07/2013
III Encontro dos Motociclistas e Moto-Fretistas da Baixada Cuiabana
Secom Prefeitura
No próximo dia 27 de julho, na Praça da Martinha, Pedra 90, acontece o III Encontro dos Motociclistas e Moto-Fretistas da capital, hoje em torno de 208 associados. O evento, aberto ao público, constará de shows, boi no rolete a preço popular e outras atrações, a exemplo da Ação Social SETAS, Workshop Direção Defensiva, Leandrin Moto Show, teatro e grupos de dança da comunidade. O eslogan "Pilotando consciente para harmonizar o trânsito" faz alusão às dificuldades vivenciadas diariamente pelos condutores de duas rodas no trânsito cuiabano.
 
Segundo o presidente da Cooperativa dos Moto-Frentistas de Mato Grosso, Jerônimo Rodrigues, o objetivo desta festa é confraternizar a família dos profissionais do setor com os demais setores da sociedade. "É alusiva ao Dia Nacional do Motociclista, momento de reflexão para conscientização da pilotagem segura. Também será uma oportunidade para expor as regulamentações que regem nosso exercício profissional em Cuiabá e as metas propostas para que a categoria avance ainda mais em segurança e com maior qualidade de vida para si e seus familiares".
 
Rodrigues afirmou que a presença do motociclista é essencial na sociedade. "Tanto que o Detran/MT regulamentou a profissão por entender que o trabalho prestado pelos profissionais do setor é fundamental em áreas distintas, seja como transportador de passageiros e entregador de encomendas/alimentos e medicamentos. Hoje, lutamos em Cuiabá para que a classe tenha reconhecimento à altura do seu valor social. Infelizmente, ao contrário do que desejamos, ainda prevalece notória discriminação. Isso precisa acabar".
 
Na opinião do presidente do Legislativo, João Emanuel, PSD, a festa dos motociclistas é uma oportunidade excelente para que todas as instituições públicas e privadas participem e entendam o grande valor da categoria no cenário social, com ganhos relevantes de serviços prestados. "Daí a necessidade de que eles tenham sempre o amparo legal dos órgãos que instituem leis específicas ao trabalho que realizam. Uma tarefa nada fácil, mas que traz resultados positivos e nos coloca em plano de reconhecimento pelo esforço idealizado por essa categoria quase anônima, ainda muito discriminada".
 
Conforme Silvânia Griebel, diretora de eventos, confraternizações do tipo possibilitam não apenas maior interação entre aqueles que labutam no dia a dia do motociclista profissional, mas também um alerta para evitar que esses trabalhadores sejam vitimados por problemas que poderiam ser evitados no trânsito gradualmente caótico e assassino.
 
"Assim, o clamor deste evento, já tradicional em Cuiabá, diz respeito principalmente às melhorias que todos desejam, ou seja: trabalhar de forma segura e com aumento da renda familiar. O motociclista, finaliza Griebel, precisa, antes de tudo, ser respeitado, olhado também como alguém que ganha seu pão honestamente e contribui com os impostos. Alguém que tem família e a defende, às vezes com risco da própria vida".
 
Os shows musicais integram a agenda da festa dos motociclistas (Walter Rabello e Odair Jr., Netinho Oliveira, Jéssica Pietra, lançamento da cantora Naice Cerqueira, Banda Lk5, Segredo Banda Show, Fernando e Salomão), etc. "Enfim, o convite está aberto à sociedade cuiabana e mato-grossense. Iremos mobilizar o segmento motociclístico do Estado para que se integre à festa da nossa cooperativa, que é de todos os trabalhadores".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
14/06 - José Maria Barbosa “Juca do Guaraná” será homenageado com nome em viaduto
14/06 - Diretor de Obras da SMS garante que reforma no PSF 1º de Março será reiniciada em 40 dias
14/06 - Bussiki quer proibir exposições que desrespeitem símbolos religiosos
14/06 - Vereador Clebinho Borges se destaca por ações sociais em bairros
14/06 - Câmara promove curso sobre a importância da LDO
14/06 - Vereador Clebinho Borges se destaca por ações sociais em bairros
14/06 - Câmara promove palestra voltada aos servidores do Legislativo
14/06 - Bussiki quer proibir exposições que desrespeitem símbolos religiosos
14/06 - Câmara promove curso sobre a importância da LDO
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.