19/06/2013
Conheça os trabalhos da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social é presidida pelo vereador Ricardo Saad (PSDB) e composta pelos seguintes vereadores: Renivaldo Nascimento (PDT), vice-presidente; Wilson Kero-Kero (PRP), membro; Marcrean dos Santos (PRTB), membro; Oséas Machado (PSC), membro; Lilo Pinheiro (PRP), membro.

O objetivo desta comissão é fiscalizar e discutir políticas públicas, programas, projetos e atividades relativas à saúde, previdência, assistência social, sistema estadual de saúde, assistência social envolvendo a proteção à maternidade, à criança, ao adolescente, ao idoso e ao portador de deficiência física e previdência social.

Ao todo a Comissão já analisou três projetos de lei voltados para a área da saúde. As três proposta são de autoria do vereador e médico do Sistema Único de Saúde (SUS), Ricardo Saad (PSDB).

O primeiro projeto de lei do parlamentar é a implantação obrigatória de sistema eletrônico de pulseiras de identificação em recém-nascidos, visando maior segurança nas maternidades públicas do municípios.

O outro projeto de lei visa a criação do Dia Municipal de Combate a Dengue e de Combate ao Câncer de Mama, tendo como objetivo conscientizar a população para se prevenir estas doenças por meio de campanhas educativas bem como a criação de datas de combate a dengue e ao câncer de mama.

A Comissão freqüentemente vem realizando visitas, in loco, às unidades de saúde da Capital, tendo grande repercussão a última visita dos parlamentares da Comissão ao Pronto Socorro da capital, onde foram desrespeitados por funcionários terceirizados de uma empresa de segurança, daquela unidade hospitalar.

"Fomos barrados, fecharam a porta na nossa cara. Fiscalizar órgãos públicos é atribuição desta Casa. Aquilo que aconteceu lá (PS) foi altamente indigno. Parecia coisa ordenada, pois não acredito que um funcionário, terceirizado ou não, fosse tomar uma atitude tão grosseira sem ser instruído", afirmou Saad.

Stephanie Romero