19/06/2013
Alunos visitam a Câmara através do Projeto Jovem Cidadão
Em 2013, o Projeto Jovem Cidadão, do vereador Domingos Sávio (PMDB), completa oito anos de atuação nas escolas de Cuiabá, nesse período foram visitadas mais de 70 escolas, 20 mil cartilhas foram distribuídas e mais de 7.500 alunos estiveram presentes na Câmara Municipal de Cuiabá.

Voltado para os jovens das escolas públicas e particulares, o objetivo do projeto é acima de tudo, a inclusão da população juvenil na política, tornando consciente de seus direitos e deveres, despertando o interesse pelo funcionamento das políticas públicas.

Os alunos da Escola Estadual Diva Hugueney de Siqueira Bastos, do bairro: Jardim Aroeira, visitaram a Câmara Municipal, na terça-feira (18), para assistir a sessão ordinária realizada na casa.
O aluno Thierry Ferreira, de 17 anos, aprovou a visita: “Obtive mais conhecimento sobre o que acontece dentro do legislativo. Nunca havia assistido uma sessão. Tô achando interessante a interatividade e os temas debatidos entre os vereadores”.

A professora Idimiane Castilho, comentou a importância da visita: “É muito importante a visita ao parlamento, pois muitos alunos desconhecem o que realmente se faz dentro da Câmara de vereadores. E eles ficam em contato com o trabalho executado pelo Poder Legislativo Municipal”, afirmou.

Stephanie Romero

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues