Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/05/2013
João Emanuel sinaliza parceria para apoiar 28º Congresso de Agronomia
O presidente do Parlamento cuiabano, vereador João Emanuel, PSD, recebeu hoje (08-05) cedo em seu gabinete a visita do presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso, João Dias. Na oportunidade, discutiu-se a formatação de uma parceria da Câmara de Vereadores com vistas ao 28º Congresso Nacional de Agronomia, que acontecerá em Cuiabá no mês de novembro próximo.
 
João Emanuel elogiou a organização do futuro evento, que considera importante para delinear e edificar uma estrutura de apoio aos trabalhadores do campo, além de intensificar normas técnicas modernas que permitam maior produtividade e qualidade aprimorada. O parlamentar se prontificou em apoiar esta iniciativa, inclusive com a inserção, na pauta do evento, de uma ampla discussão sobre as atividades de agricultura no entorno da capital.
 
"Vamos participar deste 28º Congresso no que for possível", disse. A expectativa do presidente João Emanuel, além de propiciar uma ampla discussão sobre as potencialidades de produção na Baixada Cuiabana, a exemplo da transformação de um polo produtor de hortifrutigranjeiros e de ampliação da piscicultura, reside justamente na capacitação para a população durante a realização do congresso.
 
João Emanuel também se prontificou em buscar novas frentes de parceria com os demais Poderes e associações, para transformar o congresso em uma ferramenta que traga benefícios à Grande Cuiabá. "Vamos visitar, juntamente com o presidente da associação representativa dos engenheiros, João Dias, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a Organização das Cooperativas de Mato Grosso (Ocemat) e a Sedraf (Secretaria de Agricultura do Estado).
 
O 28º Congresso Nacional de Agronomia terá a presença do ministro da Agricultura, Antônio Andrade (PMDB-MG). A vinda da autoridade ministerial neste evento, avalia Emanuel, tende a mobilizar a força do campo mato-grossense para se manifestar com suas reivindicações e projetos de melhoria nos segmentos trabalhados.
 
"A tendência é de que esta reunião de trabalho - pois será uma - efetivamente consolide avanços reclamados pelos que se encontram no campo, na ponta do eixo produtivo. Se o governo investir firme na agricultura, é notório, o reflexo disso será uma redução drástica do êxodo rural brasileiro e o consequente inchaço das favelas nas médias e grandes cidades do País, fato que tem agravado dilemas sociais em várias fronteiras destacadas da Nação".

Flávio Garcia/JCQueiroz Secom/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.