25/04/2013
Secretário da Secopa afirma a Nadaf que ciclovias serão inclusas nas obras
Preocupado com o rumo das obras de mobilidade urbana em Cuiabá, no qual defende ações ecológicas para bem estar da população, o vereador Mário Nadaf (PV) solicitou à implantação de ciclovias na Avenida Arquimedes Pereira Lima (Moinho) ao secretário da Secopa, Mário Guimarães. A justificativa é para acelerar um dos preparativos do Mundial de 2014.

O pedido ocorreu, recentemente, em um encontro, no qual o parlamentar cuiabano esteve com o chefe da pasta do governo estadual e os demais vereadores da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa, na Câmara de Cuiabá.

“Pedi ao secretário Maurício Guimarães, a construção de ciclovias na Avenida Arquimedes Pereira Lima. Essa uma das vias movimentadas de Cuiabá que necessita de um espaço para circulação de ciclistas, no qual apoio ações ecológicas para o bem estar da sociedade e defendo parte da população que utiliza bicicletas como o meio principal de locomoção. Com essa implantação, a população que reside em torno da Avenida, será beneficiada”, disse o vereador Mário Nadaf, que vem acompanhando o processo de mobilidade urbana na Capital.

Mário Guimarães confirmou ao parlamentar que esta solicitação já está inclusa no programa de obras da Secopa, que será concluída em tempo hábil para receber os jogos em 2014.

A solicitação de Nadaf vem reforçar o projeto desenvolvido pela Secopa, que executa o plano de mobilidade urbana na Capital.

A malha cicloviária a ser implantada deve também contemplar as avenidas Miguel Sutil; Avenida das Torres, Beira Rio, Fernando Correa da Costa, Historiador Rubens de Mendonça, Getúlio Vargas, Isaac Póvoas e Tenente Coronel Duarte (Prainha).

Assessoria