23/04/2013
Vereadores e Agentes de Trânsito buscam diálogo com o Poder Executivo
Na manhã desta terça-feira (23), os Agentes Municipais de Trânsito se reuniram na presidência da Câmara Municipal de Cuiabá com vereadores, solicitando apoio para intermediar o dialogo com o executivo e encerrar a greve iniciada devido a falta de posicionamento sobre o Projeto de Lei da Gratificação por produtividade dos agentes de trânsito, que regulamenta a Lei n° 257/2011, em seu artigo 18. Os vereadores agendaram uma reunião com representantes dos agentes de trânsitos, e o secretário de trânsito e transportes Antenor Figueiredo, o secretário de governo municipal Fabio Garcia, para juntos decidirem a melhor forma de remuneração da classe e encerrar a greve.

Entenda o caso:

O projeto de lei apresentado externada aos agentes de trânsito, estabelece que o recebimento da gratificação ficaria condicionado à autuação dos munícipes por infrações cometidas.  A remuneração ficaria limitada à quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por mês, que segundo eles já esta previsto na Lei Orçamentária Anual, porém  para receber  o agente teria que atingir metas de pontos.  Atualmente existem 167 agentes de trânsito nas ruas de Cuiabá.

Veja o que pensam os agentes de trânsito:

“Queremos ser bonificados com questões que não penalizem as pessoas. Queremos acabar com essa má reputação que herdamos. Somos membros incluso na sociedade, nossa intenção é realizar a educação no trânsito. Já temos 1 ano de serviços prestados, queremos ser ouvidos pelo prefeito”, enfatizou Alan Ramos, presidente da comissão de greve.

Veja o que pensam os vereadores:

“Devemos retirar esse estigma da categoria, essa má reputação, precisamos mudar o conceito e isso leva tempo. Os agentes são transmissores da educação no trânsito e não fomentadores da indústria da multa. Vamos fazer a interlocução entre os agentes municipais de trânsito e a prefeitura”, afirmou o vereador João Emanuel (PSD).
“Os agentes de trânsito merecem ter uma excelente remuneração, mas que não seja vinculada a produtividade por multa. Devemos buscar outros meios para conseguir o acréscimo na remuneração”, alegou o vereador Toninho de Souza (PSD).
“O trabalho realizado pelos agentes de trânsito é de extrema relevância, protege o cidadão no trânsito. Devemos buscar um projeto que seja bom para os agentes e bom para a sociedade”, afirmou Arilson da Silva (PT).

Stephanie Romero - Secom

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues