18/04/2013
Através de uma articulação de Onofre, ambulantes pedem apoio a vereadores
Otmar de Oliveira

Ambulantes que trabalham na Avenida Beira-Rio, próximo a faculdades particulares de Cuiabá, pediram na manhã dessa quinta-feira (18) apoio à Câmara Municipal da Capital para continuar no local, já que se arrasta uma luta da Prefeitura para retirar todos os trabalhadores sumariamente. A presença dos comerciantes foi articulada pelo vereador Onofre Júnior (PSB).

Everaldo Silva Santos, um dos coordenadores do grupo de ambulantes que trabalham no local, alegou que pede ajuda porque muitos pais de família correm risco de não ter mais fonte de renda se forem obrigados a deixarem definitivamente o local. Desde o mês passado, a Prefeitura vem notificando os comerciantes sob argumento de que estão ocupando vias públicas. O problema é que isso ocorre há anos e mais de 150 famílias podem ser prejudicadas, sendo que elas até pagam taxas municipais pela permanência.

“Estamos aguardando uma resposta da Prefeitura e, por isso, pedimos apoio dos vereadores porque estamos angustiados, sem saber o que vai acontecer”, afirma Everaldo.  “Temos que discutir e resolver da melhor forma, com calma, transparência e tranquilidade”, afirma Onofre.

Assessoria de Gabinete