Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/03/2007
Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá extingue verba de gabinete
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Presidente Lutero Ponce anuncia o fim da verba de gabinete
Os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá definiram uma política interna que visa pôr em prática, os preceitos: “Unidade, Independência e Ação”, estabelecidos ainda durante a campanha, que definiria a nova composição da Mesa.

Em coletiva a imprensa, na manhã desta terça-feira (06), os vereadores Lutero Ponce (sem partido), presidente da Casa de Leis; Lueci Ramos (PFL), 1ª vice-presidenta; Mário Lúcio (PMDB), 2º vice-presidente; Luiz Poção (sem partido), 1º secretário; e Marcus Fabrício (PP), 2º vice-secretário, destacaram questões prioritárias que devem ser postas em prática na atual gestão.

Lutero enfatizou a necessidade, em sua administração, de avaliar constantemente o desempenho das atividades em todos os setores da Casa, pois segundo ele, o marco de sua gestão será a transparência e a moralidade administrativa.

Anunciou a redução do recesso parlamentar, que deverá entrar em pauta nas próximas sessões ordinárias. A partir da aprovação da alteração do Regimento Interno, o recesso parlamentar se restringirá em 30 dias em janeiro e 15 dias em julho, reduzindo o período de férias dos parlamentares.

Outra questão anunciada pela Mesa Diretora, diz respeito ao fim da verba de gabinete (regime de adiantamento) que passará a ser gerida pela Mesa Diretora e não mais pelos vereadores. A questão, que tem respaldo em lei federal, conforme Lutero visa não só equilibrar as finanças da Casa, como também evitar problemas futuros, quando da aprovação da prestação de contas, junto ao Tribunal de Contas do estado (TCE).

Lutero destacou a importância da participação efetiva de todos os membros da Mesa, no processo administrativo, embora o regime seja presidencialista. “Criaremos uma Comissão para delegar poderes a todos os membros da Mesa Diretora”, completou.




Assessoria/Gleid Moreira

Assessoria /Secom Câmara.Cba/Gleid Moreira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.