14/03/2013
Vereador Onofre Júnior participa do Dia Internacional do Consumidor
Walter Machado

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Cuiabá estará presente com ações de atendimento ao público, nessa sexta-feira (15), das 9h às 17h, em um evento na Praça Alencastro para comemorar o Dia Internacional do Consumidor.

O Dia Mundial do Consumidor é comemorado desde 2003. Em 2012, foram atendidas cerca de 29 mil pessoas e a meta para esse ano é atender cerca de 30 mil pessoas na Praça Ipiranga. Serão prestados à população serviços de orientação jurídica sobre seus direitos e deveres, confecção de documentos, corte de cabelo, aferição de pressão, e outros serviços de saúde, dicas de alimentação saudável, orientação sobre orçamento doméstico, além de várias apresentações artísticas e culturais.

O presidente da Comissão, vereador Onofre Junior (PSB), destaca a importância desse dia: “O Dia Mundial do Consumidor é uma data celebrada no dia 15 de março e foi criada para proteger e lembrar sempre dos direitos do consumidor, não apenas para eles, mas também para as empresas e países. Temos o objetivo de sensibilizar a população quanto à importância de conhecer seus direitos e deveres como consumidor, além de apresentar os órgãos governamentais e não governamentais que prestam serviços ao cidadão em diversas áreas”.

Além da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Cuiabá, o órgão de defesa do consumidor contará com a presença de 50 parceiros para a realização do evento.

PROGRAMAÇÃO DA TENDA “COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR – Câmara Municipal de Cuiabá”

* Orientação jurídica
* Distribuição de cartilhas do CDC (CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR)

* Gravação do quadro “Fala Consumidor”. Uma tribuna para o cidadão fazer suas reivindicações.

Veiculação no programa “Cidadão Consumidor”, canal 47.

SERVIÇO:

EVENTO: Dia Mundial do Consumidor

DATA E HORÁRIO: sexta-feira (15-03), das 9h às 17h.

LOCAL: Praça Ipiranga, Centro.

Abraão Ribeiro – Assessoria de Imprensa

Assessoria de Gabinete