Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/02/2013
Vereador Clovito reafirma luta pela Saúde
Na sessão plenária de hoje (28-02), o vereador Clovito Hugueney (PTB) reafirmou total disposição de luta para que a Saúde Pública de Cuiabá, via SUS, passe a dispor de estrutura compatível às demandas registradas diuturnamente nas unidades sob a gestão da Prefeitura. "A saúde pública encontra-se precária, clama por socorro há tempos. Porém, ações efetivas podem ser viabilizadas pelo Executivo para minimizar e resolver paulatinamente essas deficiências registradas no dia a dia no nosso município", afirmou o parlamentar.

Vários parlamentares endossaram apoio à iniciativa de Clovito em cobrar do Executivo a implantação de melhorias imediatas na rede municipal de Saúde. O vereador ressaltou estar impressionado com as péssimas condições que encontrou ontem na Policlínica Pedra 90, incluindo goteiras na ala de recepção, falta de equipamentos essenciais e "outras mazelas". Ele pontuou ter constatado que o número de profissionais médicos e enfermeiros é insuficiente para atender aproximadamente 150 pessoas, das 7 às 19 horas, à exceção do plantão noturno.
 
"Lá {Policlínica Pedra 90} não tem sequer um eletrocardiograma, entre outros aparelhos essenciais numa unidade daquele porte. Então, aqueles pacientes que peregrinaram em vão pelo Pascoal Ramos, à procura de médicos, se veem desamparados totalmente. A segurança também está a desejar na Policlínica do Pedra 90, pois seriam necessários pelo menos dois profissionais por turno. Isso deixa os profissionais ali lotados desprotegidos. Não é raro alguém perder o controle pela demora no atendimento e partir para as agressões físicas. Mas essa policlínica não é a única a registrar falhas do tipo".
 
Conforme Clovito, o prefeito Mauro Mendes prometeu resolver os problemas da Saúde em 100 dias. "Até lá, convenhamos, já morreu muita gente. É preciso que ações efetivas sejam adotadas desde já. Protelar estas iniciativas significa risco de morte para aqueles que não contam com planos privados e se valem da rede pública, que, aliás, tem se mostrado ineficiente para cumprir suas atribuições", afirmou o vereador.
 
(João Carlos Queiroz/Secom/Câmara)



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.