Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/02/2013
Moradores do Santa Amália usam a Tribuna da Câmara pela retirada dos Linhões
Otmar de Oliveira
Vereador Arilson da Silva dá espaço para o bairro lutar por providências

Moradores do bairro Santa Amália vão à Tribuna da Câmara amanhã (07) para solicitar aos vereadores atuação junto à Prefeitura de Cuiabá para a retirada das torres da Rede Cemat na Rua Rouxinol. A tribuna foi concedida pelo vereador do Partido dos Trabalhadores, Arilson da Silva. 

Desde a intervenção judicial da desembargadora Maria Erotildes, a instalação das torres de energia foi paralisada. A preocupação dos moradores é que ações não sejam realizadas para que a transferência seja feita para o terreno que fica ao lado da rua Rouxinol, onde não há construção de moradias.

A luta dos moradores do Santa Amália teve início em janeiro quando a Rede Cemat, sem nenhuma consulta prévia com os moradores, começou as obras com a quebra das calçadas, danificação dos canos de esgotos, o que trouxe transtorno para a população. 

“Vamos cobrar a atuação da Prefeitura  para resolver o problema das torres nas nossas casas. O laudo já foi feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e já tivemos informações que a instalação está irregular. Queremos a retirada daquela estrutura enorme das nossas calçadas. Já nos reunimos com a Prefeitura, mas queremos ações efetivas”, destaca o presidente do bairro Santa Amália, Rowel Araújo. 

Segundo o presidente, o objetivo de usar a Tribuna da Câmara é cobrar fiscalizar das ações que estão feitas na Rua Rouxinol e que os vereadores cobrem a atuação da Prefeitura para a retirada do Linhão com a transferência para a área de 100 hectares ao lado da rua ou para o linhão que já existe no bairro Santa Angelita. 

“Já venho acompanhando os moradores do Santa Amália desde o início quando a Rede instalou aquelas estruturas gigantescas nas calçadas das pessoas. A acessibilidade está totalmente comprometida com aquelas torres. Os moradores estão amedrontados quanto ao futuro, pois temem que o Linhão tragam riscos a segurança das pessoas. Vamos unir forças para garantir o bem estar dos moradores”, destaca o vereador Arilson da Silva (PT). 

Serviço

 

O que – Moradores do bairro do Santa Amália usam a Tribuna Livre pela retirada dos Linhões
Quando – Amanhã, quinta-feira (07) às 9 horas
Onde – Câmara Municipal de Cuiabá 

Marcela Brito
Assessoria Vereador Arilson da Silva (PT)
65 9642-4976



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.