06/12/2012
Imaculada Conceição volta a ser comemorada neste dia 8 de dezembro
Secom/ Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá - Praça Alencastro
Em agosto deste ano, os vereadores de Cuiabá aprovaram, por unanimidade, a lei que retoma o dia 8 de dezembro como feriado municipal, em homenagem à Imaculada Conceição de Maria, a padroeira da cidade. A data será comemorada no próximo sábado.

Foi por iniciativa do vereador Néviton Moraes (PTB) que o feriado foi retomado, já que era considerado apenas ponto facultativo, mesmo tendo sido comemorado como feriado municipal por 36 anos.

Segundo Néviton, que é devoto da Santa, a o projeto de lei surgiu para “buscarmos atender ao pedido da comunidade católica, pois a Imaculada Conceição é parte da nossa herança histórica e cultural”.

A Lei que estabelece o feriado é a n° 5.576, de 24 de Agosto de 2012.

Luciana Oliveira Pereira

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app