04/05/2012
Washington Barbosa critica Município e Estado por caos na saúde pública
Atento à problemática da saúde existente na Capital, o vereador Pastor Washington (PRB) encaminha hoje (04) um oficio à Secretaria Municipal de Saúde pedindo informações sobre a falta de pagamento do adicional de insalubridade a 100 agentes comunitários de Saúde do município, que há cerca de dois meses não recebem o beneficio.

O parlamentar disse que vai exigir do secretário de Saúde, Lamartine Godoy, por escrito os reais motivos pela falta do pagamento, considerando que o Ministério da Saúde repassa mensalmente à Prefeitura o valor de R$ 871 por agente vinculado ao Programa de Saúde da Família (PSF).

“Os profissionais pedem somente o que são de direito, aparentemente, nem isso o atual secretário está conseguindo administrar no órgão, onde está o recurso?” O vereador ressaltou ainda o problema da falta de médicos, de equipamentos básicos e medicamentos nas policlínicas de Cuiabá e no pronto socorro.

“É um desrespeito muito grande com os usuários do SUS, o cidadão não está tendo um mínimo de dignidade, vou reivindicar mais uma vez junto ao Prefeito Chico Galindo uma reestruturação na pasta, talvez assim o problema seja minimizado, tenho visto uma grande falta de responsabilidade na administração” criticou.

Ainda nesta sexta, Washington Barbosa reivindica, através de ofício, ao Executivo Estadual, medidas emergenciais para que sejam construídos, na Capital, um Hospital Estadual e outro Pediátrico.
 “O governador tem feito grandes cortes no orçamento estadual, espero que seja por uma boa causa, como a construção dos hospitais, pois estas foram suas promessas de campanha, mas infelizmente tenho acompanhado na mídia somente discussões em torno do assunto e, até agora, nada concretizado,” completou.

Assessoria de Gabinete