01/03/2012
Vereador Toninho de Souza abraça campanha nacional por mais investimento na saúde
O vereador por Cuiabá, Toninho de Souza (PSD), está abraçando a campanha nacional que exige maior comprometimento do governo Federal na área de saúde. Diante do quadro caótico que se encontra o Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e classe médica brasileira estão coletando assinaturas em todo o Brasil com objetivo de fazer com que a presidente Dilma Roussef (PT) seja obrigada a destinar 10% de todo o orçamento brasileiro à saúde. Hoje, o governo Federal só arrecada e faz repasse aos estados e municípios que são responsáveis em investir 15% e 12% respectivamente ao setor.

Membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Toninho de Souza iniciará a coleta de assinaturas à campanha nacional, que têm o objetivo de tornar o movimento em projeto de lei de iniciativa popular aos moldes da Ficha Limpa, vigorada recentemente pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no próximo dia 11, num domingo, no bairro São João Del Rey. Nesta data, o parlamentar retoma aos trabalhos do projeto social 'Vereador em Seu Bairro', criado no primeiro semestre do ano passado e que já atendeu mais de 50 mil pessoas com prestação de serviços sociais como emissão da Carteira de Trabalho, Registro Geral, corte de cabelo, assessoria jurídica entre outros. O parlamentar se comprometeu em colher o maior número possível de assinaturas para engrossar o coro por um atendimento melhor na área de saúde.

"Hoje, o governo Federal não tem nenhuma obrigação de investimento na saúde. Ele (governo) repassa essa obrigação aos estados e municípios que hoje estão sobrecarregados com os parcos recursos destinados a esta área, que é de extrema necessidade à população brasileira. Esta campanha têm tudo para dar certo, pois quem não sonha ter um atendimento de qualidade pelo SUS?. Estou comprometido em dar o máximo para chegarmos ao número suficiente para tornar o movimento em projeto de lei de iniciativa popular", se disse Souza, ressaltando que levará a campanha nacional para dentro do projeto 'Vereador em Seu Bairro'. Em Mato Grosso é preciso coletar em torno de 500 mil assinaturas, dos quase 2 milhões de habitantes no Estado.

Assessoria de Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues