23/02/2012
Vereadores aprovam recomposição salarial dos DAS da Prefeitura de Cuiabá
Luiz Alves
Vereadores durante duante Sessão Ordinária na Câmara de Cuiabá
Os funcionários DAS da Prefeitura de Cuiabá estão comemorando a aprovação do projeto de lei que prevê um aumento salarial à classe. Há mais de 16 anos sem reajuste, nesta quinta-feira (23), a realidade mudou para a categoria. A Mensagem foi enviada à Câmara pelo prefeito em exercício, Júlio Pinheiro (PTB).

Por unanimidade, os vereadores aprovaram a recomposição salarial dos cargos DAS. Na ocasião, também foram contemplados os funcionários de carreira que tem estabilidade financeira.

A recomposição irá variar de 30 a 50%, baseado no cargo de desempenho e função tendo um impacto de aproximadamente 8%, equivalente a R$ 1,6 milhão ao município, relatou o presidente interino Arnaldo Penha (PMDB).

“Não será uma dificuldade para os cofres públicos, tendo em vista que a Capital teve um índice elevado na arrecadação no último ano. Neste cenário, existem dois fatores preponderantes que é a ausência do reajuste desde 1996 e a baixa remuneração dos servidores que ocupam cargos técnicos”, disse Arnaldo Penha.

Na visão do parlamentar, este projeto há quase duas décadas tem sido aguardado pela classe que contribui diretamente para o desenvolvimento da Capital.

Assessoria de Gabinete/Secom Câmara