Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/11/2011
Edivá pede urgência em ponte sobre o córrego do Moinho, no Planalto
Luiz Alves
Vereador Adivá Alves
Pelo menos 2,5 mil famílias, principalmente crianças, estão prejudicadas no tráfego entre os bairros Planalto e Recanto da Seriema, na região Leste de Cuiabá, por causa do desabamento de uma antiga ponte sobre o córrego do Moinho. O vereador Edivá Pereira Alves, vice-líder do PSD na Câmara de Cuiabá, ocupou a tribuna do Plenário das Deliberações, na sessão desta quinta-feira (17/11), cobrou urgência da Prefeitura Municipal na reconstrução da ponte. 
Edivá Alves explica que, com a chegada do período de chuvas, o problema se agravou, principalmente porque as crianças do Recanto da Seriema, matriculadas na Escola Municipal Silvino Leite de Arruda, são obrigadas a passar pelo córrego, com água pela cintura ou até no peito, dependendo do volume pluviométrico.
“É uma situação que tende a ficar ainda mais grave, porque o período chuvoso está apenas começando. Os estudantes e, num contexto amplo, a própria comunidade, merecem a solução deste problema”, justifica Edivá Alves, lembrando que foi secretário municipal de Educação (1997-2001).
O líder do PSD na Câmara acredita que o prefeito Chico Galindo (PTB), que tem origem na educação, será sensível à reivindicação do Planalto e Recanto da Seriema. “Temos confiança no compromisso da atual administração com o ensino público e o bem estar das comunidades”, resume Edivá.

Ronaldo Pacheco



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.