20/10/2011
Audiências propostas por Misael Galvão irão debater Feira do Verdão e Coxipó da Ponte
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

Na sessão ordinária da Câmara de Cuiabá desta quinta-feira, dia 20/10, o vereador Misael Galvão (PR) apresentou requerimento solicitando a realização de duas audiências públicas. Uma que irá tratar a situação da Feira do Verdão e outra sobre as obras da Ponte de Ferro, na região do Coxipó do Ouro.  Isso porque, segundo o parlamentar republicano, são assuntos que estão necessitando, urgentemente, de atenção do poder público.

A preocupação do vereador, conforme ele disse, é em relação ao que vai acontecer com os feirantes instalados na Feira do Verdão, uma vez que “há informações que a Secopa irá transformar o espaço da feira em estacionamento da Arena Pantanal“. Para Misael Galvão, é imprescindível que a Câmara se antecipe aos fatos e debata o assunto, antes que se torne um problema para todos.

Misael questiona sobre quais seriam os planos da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) se a Feira do Verdão realmente virar estacionamento. ”Qual será a solução adotada pela Secopa? O que se pretende fazer com esses trabalhadores que há décadas estão fixados no local? São perguntas que precisam urgentemente de respostas, por isso proponho a realização da audiência pública”.

A outra audiência pública requerida é para discutir a situação da região do Coxipó do Ouro, que, conforme o parlamentar do PR, está abandonada pelas autoridades municipais. Misael deseja saber o porquê das obras do Balneário do Coxipó do Ouro estão paralisadas, bem como as condições precárias das estradas de acesso àquela região, inclusive da ponte, que deveria ter sido duplicada em 2010 e não foi alvo de nenhuma obra.

As duas audiências ainda não tem data agendada, porém o vereador Misael Galvão pretende realizá-las ainda neste mês.

Alice Matos

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues