06/10/2011
Câmara de Cuiabá fiscaliza projetos da Copa do Pantanal e auxilia com sugestões
Luiz Alves

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), assegura que a o Poder Legislativo da Capital está cumprindo sua obrigação de fiscalizar as obras da Copa do Pantanal de 2014 e, em algumas situações, apresentando sugestões para melhorar os projetos elaborados pela extinta Agência Executora de Obras da Copa (Agecopa). Pinheiro citou como exemplo a audiência pública, na manhã desta quinta-feira (06/10), no Plenário das Deliberações do Palácio Paschoal Moreira Cabral, com a equipe da recém-criada Secretaria Extraordinária da Copa do Pantanal de 2014 (Secopa).

Júlio Pinheiro apontou que, a pedido do Poder Legislativo da Capital, a Secopa deu a ordem de serviço, nesta semana, para as obras na Avenida Mário Andreazza e elogiou a nova postura do governador Silval Barbosa (PMDB), de assumir as redes dos investimentos da Copa do Pantanal. “É assim que os grandes comandantes fazem e Silval está de parabéns”, pondera Pinheiro.

O presidente da Câmara explicou que só participou de parte da audiência pública, porque tinha uma reunião de trabalho com o prefeito Francisco Bello Galindo Filho (PTB), no Palácio Alencastro, agendada anteciapdamente.

Júlio Pinheiro destacou que a Câmara Municipal possui, em funcionamento, a Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Copa do Pantanal, tendo o vereador Edivá Pereira Alves (PSD) como presidente. “A Comissão trabalha para evitar desperdício de dinheiro público e, ao mesmo tempo, auxiliar no que for possível, a redução de burocracia e garantir a execução dos trabalhos em menor prazo”, aponta Pinheiro.

O vice-presidente da Câmara, vereador Arnaldo Penha, elogiou Silval Barbosa, seu colega de partido, por ter assumido o comando das obras da Copa e estar exigindo o cumprimento de 100% de todas suas determinações. “O governador Silval não gosta de fazer propaganda gratuita. Ele é mineiro e, em geral, trabalha em silêncio”, observa Penha.

Ronaldo Pacheco