Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/07/2011
Projeto de Lei de Leonardo de Oliveira propõe instituir a Corrida Avenida das Torres
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

A deficiência de incentivo a pratica desportiva é um dos motivos que tem levado jovens de diferentes classes sociais a buscar caminhos tortuosos e, por vezes, a criminalidade. Para oferecer alternativa à juventude da Capital, o vereador Leonardo de Oliveira (PSDB) apresentou projeto de lei, na sessão ordinária da Câmara de Cuiabá, realizada na última terça-feira (5/7), instituindo a Corrida Pedestre da Avenida das Torres.

Conforme o documento, a corrida fará parte do calendário oficial do Município de Cuiabá e será promovida, anualmente, todo 1º domingo de novembro. De acordo com o parlamentar, a proposta visa incentivar a prática de esportes entre os moradores da região onde está a Avenida das Torres, ao mesmo tempo em que proporciona a população cuiabana mais lazer e saúde.

Segundo o vereador, os médicos recomendam a prática de esportes para manter uma boa saúde e melhorar a qualidade de vida, além de prevenir e controlar diversas doenças, como enfarto e hipertensão, bem como no combate ao estresse. “É comprovado que a atividade física diária é indispensável ao bom funcionamento do organismo”.

Leonardo de Oliveira argumenta, por exemplo, que os especialistas dizem que a prática de atividades físicas diária diminui o risco de enfarte, retarda o aparecimento de hipertensão arterial, alívio os sintomas de depressão e ansiedade. No caso da corrida, conforme o vereador, os benefícios também são o emagrecimento. “Correr resulta em boa qualidade de vida, pois faz bem para o corpo e a alma”, finalizou.

Alice Matos e Ronaldo Pacheco



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.