04/07/2011
Vereador Tiago Nunes vai homenagear militares das Forças Armadas do Brasil

A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta quarta-feira (6) sessão especial para homenagear os militares que integram a Aeronáutica, o Exército e a Marinha do Brasil, responsáveis pela segurança das fronteiras e pela defesa do território nacional. O evento, requerido pelo vereador Tiago Nunes (PSDB), ocorrerá a partir das 9 horas, no Plenário das Deliberações, do Palácio Paschoal Moreira Cabral.

Ainda na sessão especial, o vereador vai homenagear o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Rodoviária Federal. “Os bombeiros e os policiais rodoviários também são integrantes das Forças Armadas do Brasil, sendo que cada um possui suas atribuições específicas, mas são responsáveis pelo plano de defesa do país em operações aquáticas e terrestres, bem como são responsáveis pela garantia da vida, da lei, da ordem e dos poderes constitucionais”.

O vereador tucano lembra, ainda, que as Forças Armadas do Brasil cumprem importante papel junto às comunidades ribeirinhas, por meio de ações cívico-sociais, levando, por exemplo, atendimento médico e odontológico a esta população.

"Por sermos cidadãos, patrióticos e admirar o trabalho desses bravos guerreiros, creio ser importante requerer um dia nesta Casa de Leis para homenagear esses militares”, justifica o vereador.

Andréia Cruz

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo