05/06/2007
Lutero sugere atividades ocupacionais para idosos
Luiz Gois
Vereador Lutero Ponce - Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá
A implantação de atividades ocupacionais e de lazer será realidade para idosos do bairro Jardim Brasil, caso o Executivo Municipal acate a sugestão do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponde de Arruda (PP), realizada por meio de indicação. As atividades devem ocorrer no Centro Comunitário da região.

“É necessário que o Poder Público adote medidas que propicie melhores condições de vida aos idosos. A longevidade depende diretamente do nível de atividade cerebral e física dessas pessoas, por isso é preciso que sejam providenciadas as atividades solicitadas”, explica o parlamentar.

Lutero também indicou em plenário, o pedido para construção de uma creche municipal no bairro Novo Mato Grosso. A construção da creche permitirá melhores condições sociais e econômicas à região, pois as mulheres da localidade, cada vez mais têm participação na renda familiar e, muitas vezes ficam impedidas de trabalhar por não terem com quem deixar seus filhos. “A Creche permitirá que essas mulheres possam se dirigir ao mercado de trabalho com a tranqüilidade de saber que seus filhos estão sendo devidamente cuidados”, enfatiza o vereador.

Para o bairro Novo Paraíso II o vereador solicitou a construção de um posto de saúde, que há muito tempo vem sendo requerido pelos moradores da região. Segundo Lutero, o bairro atende todos os requisitos e índices exigidos pela Secretaria Municipal de Saúde com relação ao número de moradores, distancia da unidade de atendimento mais próximo, além da renda dos moradores. “A comunidade padece quando necessita de atendimento médico, principalmente à noite e nos fins de semana, quando a única opção que resta é o Pronto Socorro Municipal”, explica.

A implantação de pontos de ônibus no bairro Jardim Ouro Fino, também se faz de extrema necessidade à comunidade local, segundo Lutero. “Nos bairros onde se encontram as comunidades carentes é necessário que o Poder Público ofereça todas as condições de urbanização e bem estar aos moradores. Dentre essas condições está um transporte coletivo de melhor qualidade e, por isso é necessário que os moradores possam dispor de mais pontos de ônibus no bairro”, completa.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira