05/06/2007
Comunidade deve ser beneficiada com Posto de Saúde
Secom Câmara/CBA
Vereador Lutero Ponce - Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá
A construção de um posto de saúde no bairro Jardim Ouro Fino, se faz de extrema necessidade. Para atender ao pedido da comunidade, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce de Arruda (PP) solicitou por meio de indicação ao executivo Municipal, que a obra atenda as necessidades dos moradores.

Explica que o bairro atende todos os requisitos e índices exigidos pela Secretaria Municipal de Saúde com relação ao número de moradores, a distância do posto de atendimento mais próximo, a renda dos moradores, entre outras questões.

“Os moradores padecem quando necessitam de atendimento médico, principalmente à noite e fins de semana quando a única opção que resta é o Pronto Socorro Municipal”, enfatiza o parlamentar.
O vereador também indicou ao Executivo que seja realizada a construção de um quebra-molas na rua em frente ao colégio Ulisses Guimarães, localizado também no bairro Jardim Ouro Fino.

A rua possui tráfego intenso e de alta velocidade o que aumenta sobremaneira o risco de atropelamentos no local citado, cuja região, grande número de pedestres utilizam para sua travessia. A construção dos redutores proporcionará um aumento substancial na segurança do trânsito neste local, segundo Lutero.

Também foi solicitada para o mesmo bairro, a realização de melhoria na iluminação pública do bairro Jardim Ouro Fino. Conforme Lutero, os serviços solicitados vêm sendo reivindicados pelos moradores e representam uma necessidade premente, principalmente, por que tem se verificado um aumento no índice de criminalidade na região e que pode ser resultante da falta de iluminação. Enfatiza que a realização da obra aumentará a segurança e o bem-estar dos moradores, por dificultar a ação de marginais.

O vereador ainda solicitou em plenário, por meio de indicação ao Executivo, a construção de uma ponte que una o bairro Jardim Ouro Fino ao Bairro Serra Dourada. Justifica que, além de representar uma questão estratégica, ira melhorar a logística de transportes entre os bairros, reduzindo custos de transportes, além de melhorar a condição de vida dos moradores.

Outro pedido do vereador é para a construção de uma área lazer com campo de futebol, no bairro Jardim Brasil. Segundo Lutero, o número de moradores da região justifica a sua solicitação ao Executivo, pois o bairro não possui opções de lazer e esportes. “Sabe-se que o esporte em suas diversas formas é fator socializante, reduzindo a criminalidade e o uso de drogas, além de permitir um melhor desenvolvimento físico e emocional”, completa o parlamentar.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues