Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/09/2010
Projeto vai garantir lotação máxima no transporte coletivo de Cuiabá
Foi aprovado em primeira votação nesta quinta-feira (29.09) na Câmara Municipal de Cuiabá, projeto de lei do vereador peemedebista Domingos Sávio que limita a lotação máxima dos veículos que operam no transporte coletivo da capital.
De acordo com o projeto o sistema de transporte coletivo deve garantir aos usuários o espaço mínimo de 1 metro quadrado para três passageiros em pé, a matéria impõe também que, o não cumprimento da lei implicará uma multa de RS 10 mil ao dia por veículo em circulação.
Segundo o vereador, a administração pública deve atuar em função da maioria da população principalmente dos mais pobres. “Está na hora de moralizar a exploração dos serviços, acabando com a falta de respeito dos usuários que, sem opção de outro meio de transporte, são obrigados a utilizar o transporte coletivo superlotados.” Disse ainda que o projeto de lei vai estabelecer parâmetros claros e objetivos na legislação de Cuiabá, assegurando melhorias nas condições de segurança.
“Os transportes coletivos têm que oferecer aos usuários conforto e integridade. O numero elevado de passageiros, o excesso de peso pode, inclusive, causar defeitos mecânicos redundando graves acidentes,” disse Domingos.
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.