Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/09/2010
Projeto torna Associação de Apoio a Adoção utilidade pública em Cuiabá
A presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio a Adoção (Ampara), Lindacir Rocha Bernardon esteve na tribuna livre desta quinta-feira (16) na Câmara de Cuiabá para solicitar apoio dos parlamentares na aprovação do projeto de lei da vereadora Lueci Ramos (PSDB) na qual torna a Ampara utilidade pública no município.
A Ampara é um grupo formado por pais e filhos, adotivos ou não, profissionais técnicos e voluntários que contribuem para que as crianças e adolescentes abandonadas possam ter uma família. Cerca de 70 crianças apoiadas pela associação estão prontas para serem adotadas.
Segundo Lindacir, a associação busca atualmente sócios voluntários e financeiros, como também apadrinhamento para as crianças, visto que, cinco projetos se encontram  em andamento na associação, são eles: Pré-Natal da Adoção, Pintando e Bordando, Construindo Minha História, Irmão Mais Velho, Faça Legal e Adoção na Escola. Atualmente o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, o Juizado da Infancia e Juventude de Cuiabá e a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) são parceiros que colaboram ativamente com a associação.
A Ampara tem por objetivo promover ações para o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. Dar apoio e suporte as famílias adotivas e pretendentes à adoção, como também contribuir para a construção de uma nova cultura sobre a adoção que busque romper com os mitos e preconceitos que a envolvem.
Mais informações no tefefone (65) 9981-0778 e contato@ampara.org.br
 
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.