Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/08/2010
Vereador cobra providências para transferir pacientes do Hospital Pronto Socorro de Cuiabá
O vereador Ludio Cabral (PT) solicitou a presença do Presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM/MT), Arlan de Azevedo, juntamente com o Promotor de Cidadania e Defesa do Consumidor, Doutor Alexandre Guedes, para ambos se pronunciarem sobre a atual situação do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, que se encontra em situação precária, comprometendo a qualidade dos serviços prestados pela instituição.
Segundo Lúdio, graves irregularidades foram constatadas. “O setor de urgência e emergência do pronto-socorro está insalubre, há odor, falta refrigeração, homens e mulheres utilizam da mesma enfermaria. É inadmissível algo de tamanha gravidade estar acontecendo e ninguém fazer nada.” O parlamentar disse ainda que é uma grande falta de respeito com a população o que vem ocorrendo. “O diretor do hospital precisa urgentemente transferir as pessoas que estão internadas naquele deposito de seres humanos,” pontuou.
Promover o dialogo para a resolução dos problemas sobre a deficiência na estrutura e atendimento do hospital que recentemente foi reinaugurado pelo poder executivo é a proposta do parlamentar, que pretende ainda alertar a sociedade sobre os graves problemas existentes, principalmente na saúde pública de Cuiabá. “Criar condições para o exercício da democracia e o fortalecimento da cidadania plena, finalizando o serviço de saúde em Cuiabá é meu dever como parlamentar,” disse Lúdio.
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.