Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/02/2010
Vereador quer audiência sobre regularização de postos de GLP
O vereador Leve Levi (PP) solicitou na sessão desta terça (9) audiência pública para discutir a regularização dos postos de venda do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), que consiste na mistura de gases de hidrocarbonetos utilizados como combustíveis em aplicações de aquecimento em fogões e veículos. Ocorre que, segundo ele, há enormes divergências entre as leis municipais e federais quanto às regras impostas ao comércio de GLP no município. “As leis municipais convergem com as normas da Associação Nacional do Petróleo (ANP), que possui estudos especializados sobre o assunto, o que dificulta o trabalho das empresas locais”, disse.
Ainda na sessão de hoje, o vereador reclamou da falta de suporte da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá para com os assentamentos da região que padecem em razão da dificuldade de transporte e escoamento da produção. “Os pequenos produtores necessitam de apoio. A prefeitura deveria colaborar comprando a produção e destiná-la às escolas municipais. É de extrema importância a sustentabilidade econômica na Capital”, sugeriu.
CPI do Lixo
Entre as solicitações do progressista está a reabertura da CPI do Lixo na Câmara, instituída no ano passado com a missão de apurar denúncias na coleta de lixo da Capital. Na visão do parlamentar, uma das alternativas que devem melhorar o acúmulo de lixo no aterro sanitário é a incineração dos resíduos e a reciclagem, que reduziria em 60% a quantidade de material descartado.  
 Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.