Início
NOTÍCIAS
22/12/2009
CPI conclui que não houve irregularidade na compra de materiais gráficos
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou denúncia de superfaturamento na gestão do atual presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), constatou que não houve nenhuma irregularidade na aquisição de materiais gráficos e decidiu pelo arquivamento do processo. Conforme explanou em plenário nesta terça (22) o relator d CPI, vereador Chico 2000 (PR), após analisar os orçamentos das gráficas Defanti Indústria Comércio, Gráfica e Editora Ltda; Espaço Gráfica e Painéis e Atalaia, chegou-se a conclusão de que o valor cobrado pela Intergraf Gráfica e Editora Ltda, empresa vencedora do pregão eletrônico da Câmara, estão compatíveis com o preço praticado pelo mercado, “não evidenciado de forma alguma superfaturamento”. De forma unânime, o relatório foi votado e aprovado pelos vereadores.
Durante a investigação, conforme consta no relatório, os membros da CPI também verificaram in loco que os materiais adquiridos encontram-se no almoxarifado da Casa. No documento conclusivo, a comissão esclarece que o site Midia News, que divulgou uma matéria acerca de um suposto sobrepreço na compra dos materiais, confundiu cartão de gabinete com cartão de apresentação, o que gerou equívoco nos valores. “O material adquirido em grande quantidade irá proporcionar economia aos cofres da Câmara, considerando que não será necessário que se realizem outras licitações por longo período”, diz trecho do ofício encaminhado pelo presidente, argumentado o motivo da quantidade de materiais adquiridos, por meio de adesão ao Pregão 05/2008 da Assembleia Legislativa.
Por fim, a CPI, composta pelos vereadores Paulo Borges (PSDB), Everton Pop (PP) e Chico 2000 (PR), argumentou ainda que os trabalhos foram feitos com afinco e concluiu que não houve nenhuma falha nas compras efetuadas pelo Legislativo junto à Intergraf. “Sendo assim, comprovada a regularidade do procedimento de aquisição de material gráfico objeto da criação da CPI, concluímos pelo arquivamento do processo”.
Pollyana Araújo

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
18/02 - Câmara reestrutura arquivo geral para preservar memória legislativa
18/02 - Projeto incentiva visita de estudante aos espaços históricos e Culturais de Cuiabá
17/02 - Adilson apresenta lei para identificação e tratamento da dislexia
17/02 - Auditório Ana Maria do Couto passa por manutenção e será reinaugurado nesta terça, dia 18
17/02 - COMUNICADO REFERENTE PROCESSO DE QUEBRA DE DECORO
17/02 - Vereador do Nortão de Mato Grosso visita a Câmara de Cuiabá
17/02 - Comissão propõe debater com sociedade proposta que prevê instalação de fraldários em banheiros masculinos
17/02 - Após luta antiga de Misael, CEIC começa a se tornar realidade no Dr. Fabio I
17/02 - Ex-servidor Newton Aguiar será homenageado pela Mesa Diretora
17/02 - Plenário irá receber nome do ex-vereador Paulo Borges
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.