Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
26/10/2021
Vereador confere funcionamento da Central de Videomonitoramento da Semob
Da assessoria
A visita aconteceu nesta segunda-feira (25)
O local conta com 45 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade com o objetivo de garantir maior segurança nas vias da capital


O vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), visitou a Central de Videomonitoramento da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para verificar o funcionamento da unidade, nesta segunda-feira (25).

O local conta com 45 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade com o objetivo de garantir maior segurança nas vias da capital.

Algumas delas possuem o sistema OCR (leitores ópticos de caracteres), que detectam veículos irregulares, inclusive roubados.  A capital conta com mais de 150 faixas monitoradas.

“A Central ajuda a Polícia Militar a combater ações criminosas, e também pelo monitoramento pode até inibir novas ocorrências”, afirma Magalhães.

"É importante que os motoristas estejam com os dados atualizados na Semob, porque de forma orientativa, os agentes que atuam nesta central advertem os motoristas que cometeu alguma infração no trânsito, ou se o carro/moto do cidadão tiver sido roubada, e recuperada, a Semob também consegue fazer o contato para devolução", complementou o parlamentar.

Stephanie Romero/Gabinete Vereador Eduardo Magalhães



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.