22/10/2021
Nascidos da Terra: Câmara realiza exposição com obras de artistas regionais
Secom Câmara
A ação tem o intuito de promover e fomentar a cultura mato-grossense e cuiabana
A abertura acontece na próxima terça-feira (26) no saguão do Legislativo cuiabano

A Câmara Municipal de Cuiabá realizará a partir da próxima semana, no dia 26 de outubro, uma exposição de artes intitulada "Nascidos da Terra". Organizada pela Coordenadoria de Cultura, a apresentação tem o intuito de promover e fomentar a cultura mato-grossense e cuiabana. No total serão expostas na recepção seis obras de dois artistas regionais, Victor Hugo e Dayana Trindade.

Essa exposição marca a volta dos trabalhos culturais no Legislativo cuiabano. A abertura será na próxima terça-feira (26), às 8h, e se estenderá até o dia 12 de novembro.

O coordenador de Cultura, Joaci Conceição Silva, explica que a intenção dessa exibição artística e das futuras programações, que devem ser elaboradas para o próximo ano, também é aproximar a população da Casa de Leis.

"Agora nossa ideia é começar um cronograma para o próximo ano. A temática é sempre regional, a ideia é resgatar essa cuiabania", avisou o coordenador.

Joaci comentou que devem ser realizadas exposições de diferentes categorias de arte pelo menos uma vez a cada mês do próximo ano. Os artistas que desejarem expor seu trabalho em futuros momentos podem contatar a Coordenadora de Cultura através do telefone (65) 3617-1517 ou pelo e-mail cultura@camaracuiaba.mt.gov.br.

Os artistas

Victor Hugo descobriu seu talento com desenhos aos seis anos e hoje se tornou uma figura conhecida pelos seus trabalhos, cedeu três quadros para serem exibidos na exposição realizada pela Câmara. A artista plástica Dayana Trindade, que ao mudar para Cuiabá vivenciou uma explosão de cores que a cultura, fauna e flora regional oferece, também disponibilizou três quadros.

Matheus Fin - Estagiário | Matéria feita com supervisão da diretoria de Jornalismo da Secom