15/10/2009
Secretários apresentam projetos referentes ao trânsito e meio ambiente
Luiz Alves
Em reunião realizada na tarde desta quarta (14) na Câmara de Cuiabá, os secretários municipais Edivá Alves e Archimedes Neto, Trânsito e Transporte (SMTU) e Meio Ambiente (SMADES) respectivamente, apresentaram aos vereadores novos projetos desenvolvidos pelas secretarias, que visam uma melhora no trânsito e na mídia externa da Capital. As ações fazem parte dos trabalhos que estão sendo realizados pela prefeitura para a Copa do Mundo de 2014.

Archimedes destacou os trabalhos que a pasta tem desenvolvido no objetivo de resgatar as áreas públicas de Cuiabá. As recomendações são do Ministério Público. “Queremos reforçar a estética da arborização, resgatando o título de Cuiabá Cidade Limpa e atender o TAC com o Ministério Público”, explicou Neto. Além de cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) o projeto faz parte dos trabalhos para a Copa 2014. Segundo o secretário adjunto da SMADES, Josemar de Araujo, a legislação da mídia externa na capital é muito dinâmica e a solução seria revogar as leis de publicidade e formar apenas uma. “Vamos apresentar uma minuta da Lei e assim os vereadores poderão fazer sugestões” disse.

Quanto aos problemas no trânsito Edivá falou sobre o aspecto da circulação urbana e apresentou um projeto de lei que estabelece critérios como porte dos veículos e carga e descarga em determinados horários. Ele citou a situação da Avenida XV de novembro, onde caminhões prejudicam o transito diariamente para carga e descarga no Atacadão.

O prefeito Wilson Santos (PSDB) que também participou da reunião aproveitou a oportunidade e agradeceu o presidente da Casa, vereador Deucimar Silva (PP) e os demais parlamentares pela agilidade na aprovação das matérias encaminhadas pelo executivo. “Quero registrar porque é histórico e inédito nesse parlamento. As matérias chegam ao plenário, são analisadas e votadas, isso contribui e muito para o benefício da cidade” destacou Wilson.

Julia Munhoz

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app