06/04/2021
Vereadora Michelly quer a criação de auxílio emergencial em Cuiabá
Secom Câmara Municipal de Cuiabá
A vereadora Michelly Alencar (DEM) quer que a Prefeitura de Cuiabá crie um Auxílio Emergencial Cuiabano durante a pandemia de Covid-19 para ajudar as famílias em vulnerabilidade social da capital. A indicação foi apresentada na sessão desta terça-feira (06.04).

Para a vereadora, a criação de um programa social para auxílio às famílias é imprescindível no momento para minimizar os efeitos da pandemia. Como se trata de uma proposta que mexe no orçamento da Prefeitura, a vereadora fez uma indicação para que o prefeito encaminhe para a Câmara de Cuiabá projeto para discussão.

“Tenho certeza que o prefeito vai aceitar discutir essa proposta que vai beneficiar as pessoas que mais precisam de ajuda neste momento. A Câmara de Cuiabá está aberta ao diálogo e disposta a ajudar”, argumentou.

Michelly tem defendido junto aos outros vereadores que a Câmara possa dar uma contribuição seja com a devolução de parte do duodécimo ou destinação de parte das emendas parlamentares para as ações de combate à pandemia.

Na justificativa da proposta, ela cita que diversas prefeituras do país já criaram ou estão criando esse auxílio. Ela também lembra que o Governo de Mato Grosso, que já tinha programas de transferência de renda, e também criou o “Ser Cidadão Emergencial”.

A sugestão é de que o auxílio cuiabano tenha duração de três meses, com o valor de R$ 300,00 e com alcance para as famílias já cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal.

Assessoria de Comunicação Vereadora Michelly Alencar

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues