Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/03/2021
Dídimo Vovô pede que Cuiabá seja incluída na primeira etapa do programa Ser Família
Ascom Câmara Municipal de Cuiabá
O vereador Dídimo Vovô (PSB) protocolou na Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), ofício solicitando que Cuiabá seja incluída na primeira etapa do programa social Ser Família.

O auxílio emergencial lançado nesta semana pelo governo do Estado visa atender famílias de baixa renda. No texto original, inicialmente serão contemplados os municípios de: Gaúcha do Norte, Nossa Senhora do Livramento, Canabrava do Norte, Nobres, Poconé, Nova Brasilândia, Torixoreu, Paranatinga, Alto Araguaia, Santa Rita do Trivelato, São Félix do Araguaia, Primavera do Leste, Várzea Grande, Ribeirão, Cascalheira, Poxoréu, General Carneiro, São Pedro da Cipa, Araguaiana, Dom Aquino, Juscimeira, Acorizal, Jangada e Campo Novo dos Parecis.

No ofício, Dídimo Vovô parabeniza pelo lançamento do auxílio, mas reforça que a capital do Estado está entre as cidades mais afetadas pela pandemia do coronavírus, merecendo estar entre os municípios contemplados nesta primeira etapa do programa.  

O vereador comentou sobre os dados apresentados pela Setasc que indicam a existência de 389 mil pessoas vivendo em extrema vulnerabilidade social em Mato Grosso, o número corresponde a cerca de 132 mil famílias, das quais grande parte estão situadas na cidade de Cuiabá.

Esmael Marcellus | Assessoria de Comunicação Vereador Dídimo Vovô



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.