16/07/2009
Em café com jornalistas, Deucimar destaca avanço da instituição
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves
Em um café da manhã com a imprensa nesta quinta (16), o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), destacou as ações positivas do Legislativo Municipal durante no primeiro semestre deste ano. Dentre os projetos concretizados está o recorde de sessões itinerantes e a divulgação da verba indenizatória no site institucional da Câmara. Até agora já foram realizadas oito. Também contou sobre o avanço da instituição em relação à capacitação dos servidores com a implantação da Escola do Legislativo na Casa que, inclusive, já deu andamento no curso de Gestão Pública.

Outro trabalho de extrema relevância é a criação da Frente Parlamentar de Apoio a Copa, presidida pelo vereador Francisco Vuolo (PR), além da abertura da CPI da Pedofilia e instalação da Sala do Vereador no Hospital e Pronto Socorro Municipal. Além do resultado dos primeiros seis meses das atividades, o presidente também fez uma explanação dos projetos que serão desenvolvidos após o recesso, como, por exemplo, a realização de um concurso público previsto para a contratação de 320 novos funcionários para o órgão.

O concurso ainda será discutido com os demais vereadores. “Vou reunir com os vereadores, porque é importante que quando outros vereadores passarem por essa Casa tenham em seu gabinete pessoas capacitadas para atendê-los”, disse. Ainda nos próximos meses serão implantados o programa de Inclusão Digital e a Sala de Cidadania, que visa prestar atendimento aos mais desfavorecidos.

Balanço das ações

Projeto de Lei - Legislativo – 129