26/11/2019
Comunidade espírita Seara de Luz divulga campanha Panetone do Bem na Tribuna Livre
O vereador Zidiel Coutinho (PV) convidou para fazer uso da Tribuna Livre na Sessão Ordinária realizada no Plenário das Deliberações na manhã desta terça-feira, 26, a senhora Luzia da Silva Oliveira , representando a Seara Espírita de Luz, que está promovendo a campanha ‘Panetone do bem e Obras Sociais’.

Neste ano estão sendo oferecidos os sabores chocotone e frutas. A campanha deste ano pretende atingir a marca de 13.000 unidades vendidas. Cada unidade sai por R$ 22,00. A renda será revertida para ações como distribuição de sopa para pessoas carentes, brinquedos e enxovais.

Em 2017 foi realizada a primeira edição da campanha, com vendas que alcançaram 12 mil unidades. No ano seguinte, 2018, foram comercializados 12 mil panetones.

Mesmo tendo como orientação principal a doutrina espírita, a Seara não discrimina religião, e qualquer pessoa que procurar o lugar vai receber abrigo, agasalho, amparo e esperança, segundo palavras da palestrante.

A palestrante foi recepcionada pelo Presidente da Câmara, vereador Misael Galvão (PSB) que declarou que “atitudes como esta fortalecem o ser humano, porque mostram a importância da solidariedade para auxiliar o caminhar daqueles que mais necessitam de amparo”.

A Seara desenvolve trabalho humanitário, através de voluntários, na comunidade do Jardim Liberdade, região do bairro Osmar Cabral. Ali são atendidas, conforme informou Luciana, cerca de 300 pessoas, desde crianças até idosos.

Nas considerações finais, que é praxe ao final das apresentações na Tribuna, o vereador Delegado Veloso e o anfitrião Zidiel Coutinho, ambos do PV, lembraram o saudoso assessor de gabinete na Câmara de Cuiabá, Antônio Carlos Caxias Júnior, militante do partido, que realizava ações beneficentes em comunidades espíritas. Caxias foi para outro plano, aos 54 anos, no dia 11 de junho de 2018.

Câmara Municipal de Cuiabá – Etevaldo de Almeida