16/10/2019
Comissão Permanente convoca Prefeitura e empreiteiros para esclarecer sobre obras paradas
Neemias Coelho - Câmara Municipal de Cuiabá
A Comissão de Trabalho, Administração, Serviços e Obras Públicas, recebeu na manhã desta quarta-feira (16) o diretor de Obras da Prefeitura de Cuiabá Wellington Simões, e o também o engenheiro Carlos Vítor, representante da empresa Gecon Engenharia, responsável por algumas obras na Capital.

Eles atenderam a uma convocação do grupo que procurava esclarecimentos acerca das obras paradas no município no setor da Saúde Pública, especialmente.

Durante a reunião, o vereador Wilson Kero-kero (PSL), presidente da Comissão, demonstrou maior preocupação com a obra de implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon.

Conforme o engenheiro, a obra está em andamento, mas em passos lentos. Ele respondeu todos os questionamentos dos integrantes da Comissão, e ainda os parabenizou pela iniciativa.  “Reunião como esta são importantes para esclarecer realmente o que está acontecendo, para que não somente se aponte culpados de forma genérica”, disse.

Kero Kero também destacou “grandes problemas” em obras do bairro Parque Atalaia e Real Parque. Ele disse ainda que existem obras que já atingiram “cerca de 65% da construção, orçadas em mais de 3mi de reais, mas estão paradas”. Para ele é preciso maior esforço para entregar o bem à população.

Kero-kero disse que a reunião de hoje é resultado das 12 incursões que os membros da comissão fizeram sobre os canteiros de obras da Prefeitura em andamento em Cuiabá. Ele complementou afirmando que as próximas convocações já estão agendadas para ouvir os secretários de Cultura, Turismo e Esportes Francisco Vuolo (sobre a reforma do estádio Presidente Dutra), Vanderlúcio Rodrigues, de Obras Públicas (sobre as obras do cais do porto e orla do rio Cuiabá) e José Roberto Stopa, de Serviços Urbanos (sobre obras das praças).

A reunião contou com a presença dos vereadores Vinícius Hugueney (PP), Abílio Júnior (PSC), Dilemário Alencar (PROS), Lilo Pinheiro (PDT).

Kero-kero encerrou a reunião afirmando que a “proposta desta comissão é fiscalizar e destravar as obras para que sejam entregues o mais rápido possível à população”.

Etevaldo de Almeida - Câmara Municipal de Cuiabá